Sunday, 22 de March de 2026  12:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18/10/2014

Museu Marítimo de Ílhavo promove Dia do Aquário.


O Museu Marítimo de Ílhavo promove, este sábado, mais um dia do aquário. Trata-se de um dia dedicado ao Aquário dos Bacalhaus, do ...

O Museu Marítimo de Ílhavo promove, este sábado, mais um dia do aquário. Trata-se de um dia dedicado ao Aquário dos Bacalhaus, do Museu Marítimo de Ílhavo, que proporciona aos visitantes uma experiência criativa e didática. A partir das 15h00 há “visita salgada” e a atividade “mergulhador por um dia”.

Há também visita encenada. A visita tem início na Sala da Faina e consiste numa performance dedicada à última aventura dos portugueses no mar, a pesca do bacalhau à linha na Terra Nova e Gronelândia.

No Aquário, a visita introduz alguns conceitos ligados à biologia do bacalhau e encaminha o visitante para o tanque de bacalhaus.

Visita encenada por Leonor Barata e protagonizada por Adriana Campos dedicada à última aventura dos portugueses no mar, a pesca do bacalhau à linha na Terra Nova e Gronelândia.

No fim, é revelado o processo de tratamento e alimentação dos bacalhaus e o funcionamento do Aquário, com o tratador-mergulhador.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®