Sunday, 22 de March de 2026  17:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13/02/2015

Coletivo Nora: fazer da rua um espaço de arte



César Pereira, João Balreira. Dois amigos com um projeto comum. Seu nome, Coletivo Nora.
César e João conheceram-se durante o secundário, em Águeda. Foi aí que nasceu este coletivo com nome de engenho hidráulico, que afinal é tão característico daquela cidade.
Os dois amigos sonhavam encontrar na rua um espaço ideal para criações artísticas. E foi no Jardim da Venda Nova, no bairro com o mesmo nome (na Rua Eng. Júlio Portela), que tudo começou. “Fica mesmo no centro da cidade e é dos bairros mais antigos e com mais história em Águeda”, explicam os dois jovens. Há cerca de dois anos, um espaço abandonado e cheio de lixo, entre duas casas, numa das ruas mais carismáticas de Águeda, foi então transformado num jardim. “Esse espaço já teve direito a concertos, paredes pintadas, jogos, namorados e velhos a ler o jornal”, adiantam. Depois deste primeiro projeto, as intervenções do Coletivo Nora tomaram diversas formas, desde pinturas em paredes, colagens em candeeiros e outras instalações espalhadas um pouco por toda a cidade.

Oriana Pataco

oriana@jb.pt

Leia a reportagem completa na edição impressa ou digital do JB de 12/02/2015


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®