Sunday, 22 de March de 2026  13:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12/10/2015

Região: GNR recebeu quase 200 denúncias por maus tratos a animais



Desde que entrou em vigor a lei que criminaliza os maus tratos e o abandono de animais de companhia, o Comando Territorial de Aveiro da GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), registou 184 denúncias relacionadas com este tipo de situações.
Os dados revelados pela força de segurança indicam que a região é a quarta do país com o maior número de casos participados, logo a seguir ao Porto (com 418), sendo que Lisboa e Setúbal encontram-se em primeiro e segundo lugares, com 897 e 556 situações.
A Guarda tornou também público que, desde que a legislação começou a ser aplicada, no dia 1 de Outubro de 2014, detectou, no distrito de Aveiro, 397 contra-ordenações neste âmbito. Por outro lado, durante o último ano, foram encaminhados para tribunal quatro crimes relativos a maus tratos a animais de companhia e outros tantos por abandono de animais de estimação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®