Sunday, 22 de March de 2026  13:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20/04/2018

Gafanha da Encarnação: "Em Ílhavo acontece à sexta” fala sobre escultura de Nossa senhora da Piedade.



O programa “Em Ílhavo acontece à sexta” agendou para esta sexta uma ação em torno da escultura “Nossa senhora da Piedade” na Igreja Nossa Senhora da Encarnação.

No ano em que a Paróquia comemora 90 anos, este será o mote para uma conversa informal, em torno do património do Município de Ílhavo que terá como abordagem temática a Estátua da Nossa Senhora da Piedade sob o olhar do pároco Gustavo Fernandes, do historiador e especialista em escultura José António Christo e de uma mulher de um pescador da Faina Maior, Tina Marnoto.

Nossa Senhora da Piedade está ligada aos momentos de aflição daqueles que partem para a faina e um elemento importante da fé do povo pescador, sendo a sua estátua um tesouro que a sua Igreja guarda, obra que pertenceu ao extinto Convento de Sá (Aveiro).

Sessão às 19h na Gafanha da Encarnação.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®