Sunday, 22 de March de 2026  13:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30/11/2018

Resultados do diagnóstico aos arquivos das associações do distrito de Aveiro são apresentados em Albergaria-a-Velha.



O Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais da Região de Aveiro vai apresentar o relatório final sobre a situação dos arquivos das associações do distrito de Aveiro.

Sessão pública, esta sexta, no dia 30 de novembro, às 14h00, no Arquivo Municipal de Albergaria-a-Velha, que celebra o seu 10.º aniversário.

Promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e implementado pela GTAM-RA, o diagnóstico dos arquivos das associações visa fornecer informação para a avaliação da situação dos arquivos das entidades associativas de cultura, recreio, desporto, humanitárias e educacionais, permitindo a definição de uma estratégia de salvaguarda e valorização do património arquivístico destas entidades.

Durante abril e junho deste ano, mais de 120 associações do distrito responderam a um questionário com 26 perguntas que permitiu realizar uma caracterização de cada associação e do seu arquivo (conjuntos documentais existentes, local de armazenamento, forma de gestão do arquivo, ações de valorização dos fundos documentais, entre outros elementos).

No Arquivo Municipal de Albergaria-a-Velha vão ser apresentados os resultados do questionário, que servirão de base para a definição e implementação de uma estratégia conjunta no distrito de Aveiro e nas outras regiões do País.

Como tem sido hábito nas comemorações de aniversário do Arquivo Albergariense, vão ser celebrados mais cinco protocolos com entidades e particulares para a doação e depósito de documentação diversa, como jornais, licenças de condução de velocípedes e fotografias.

Destaca-se o protocolo a celebrar com a Associação de Instrução e Recreio Angejense (AIRA), que vai depositar no Arquivo diversa documentação histórica de 1907 a 2006.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®