Sunday, 22 de March de 2026  17:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29/03/2019

Sever do Vouga prepara dia dos moinhos.



O Município de Sever do Vouga associa-se ao Dia dos Moinhos Abertos de Portugal, que decorre no fim-de-semana de 6 e 7 de abril, através de uma iniciativa promovida pela Liga dos Amigos e Naturais de Couto de Esteves.

A caminhada “Moinhos d’água do Couto a Catives” e a apresentação do livro “O último Moleiro do Rio” são as propostas para o dia 6 de abril, sábado.

Com partida marcada às 9h30, junto à Igreja Paroquial, os participantes vão percorrer os caminhos seculares que levavam o grão à farinha.

Ao longo do rio Gresso, do Couto a Catives, será possível identificar 11 moinhos de água. Um deles, o moinho do Estanqueiro, estará a funcionar e o seu último moleiro vai recordar histórias de outros tempos e explicar o funcionamento do moinho, bem como a sua estrutura.

À tarde, o conto “O último Moleiro do Rio”, será apresentado pelo seu autor, Armando Carvalho Ferreira, com sessão marcada para às 16h00, na Casa da Cultura, em Couto de Cima.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®