Sunday, 22 de March de 2026  20:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18/05/2020

Quercus denuncia descarga poluente na ria.



A Quercus denuncia sinais de uma alegada descarga poluente, de grandes dimensões, na Ria de Aveiro, mas a situação poderá estar associada às dragagens na ria.

A mancha de espuma e os resíduos tornaram-se visíveis no final da semana passada, na ria, entre o cais de São Jacinto, o porto de Aveiro e a Barra.

Foram recolhidas amostras da substância para análise e a Polícia Marítima esteve no local tendo o SEPNA de Aveiro sido contactado.

“As denúncias e meios de prova foram enviados para todas as autoridades competentes. A situação afigura-se de extrema gravidade, na medida em que o efluente provém muito provavelmente de uma estrutura industrial existente na área”, adianta a Quercus.

Com as dragagens em curso, admite-se que as manchas resultem dessa atividade. Um quadro que a investigação irá permitir despistar.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®