Sunday, 22 de March de 2026  17:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04/10/2021

Anadia: Rio Cértima e Rio da Serra em limpeza.



O troço do Rio da Serra, entre o Parque Urbano de Anadia e a confluência com o Rio Cértima, está já a ser alvo de uma intervenção de limpeza, nomeadamente das suas margens.

O Rio Cértima também será alvo de uma limpeza.

Numa primeira fase, serão intervencionados os pontos mais críticos, contudo, o objetivo é estender a limpeza a toda a sua extensão, no que respeita ao concelho.

A operação visa remover árvores caídas, bem como a vegetação e outros detritos, por forma, a melhorar as condições de circulação da água, para que haja uma maior fluidez, prevenindo assim eventuais cheias, no caso de se verificar um inverno mais chuvoso.

A autarquia faz questão de dizer que as intervenções "não têm qualquer comparticipação ou apoio por parte do Governo", ao contrário, do que acontece com a limpeza e reabilitação do Rio Levira.

No entanto, o Município já solicitou à Agência Portuguesa do Ambiente o pedido de comparticipação, de forma a que se viabilize o apoio nestes cursos de água.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®