Sunday, 22 de March de 2026  18:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10/02/2023

Aveiro: Assembleia debate venda de terrenos e recomendações sobre habitação.



A Assembleia Municipal de Aveiro reúne, esta noite, na segunda sessão de Fevereiro e a habitação promete ser o tema forte no debate político.

Na agenda está a Hasta Pública para venda de 32 imóveis e onde se destaca o terreno do estacionamento do hospital e da Universidade para construir área habitacional e comercial e ampliar a oferta de estacionamento com cave.

Na mesma sessão estarão em debate Propostas de Recomendação e uma Moção apresentadas pelo BE sobre arrendamento público a custos controlados, regulamentação de hotelaria e alojamento local, congelamento extraordinário das rendas sociais do município, gestão das habitações sociais propriedade do município, fixação de aumentos de rendas e candidatura ao programa 1.º direito.

A moção refere-se à ampliação da oferta habitacional do IHRU em Aveiro e pela garantia da sua continua manutenção.

A completar a agenda estão propostas de recomendação do PCP sobre a criação da tarifa social de água e saneamento e do PAN sobre construção de parques de realojamento de matilhas.

O Partido Comunista pretende a redução dos encargos das famílias, com mecanismo semelhante ao que já existe para a energia (eletricidade e gás) do qual beneficiam 5623 agregados familiares do concelho.

Diz que esse é um quadro que dá a “dimensão da necessidade de apoio” na capital de Distrito “com a tarifa mais alta”.

Os trabalhos recomeçam às 21h. 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®