Sunday, 22 de March de 2026  14:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08/11/2023

Ovar contesta integração na Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro.



O Governo, com o Primeiro-Ministro demissionário, já garantiu a publicação do Decreto Lei que cria as ULS.

Foi confirmada a integração das unidade de Ovar na ULS da região de Aveiro e de Ovar é conhecida a reação negativa da autarquia.

“Câmara de Ovar lamenta decisão do Governo contra a população Vareira”.

É desta forma que a autarquia fala sobre esta criação e sobre o agrupamento de hospitais e centros de saúde em processo de gestão comum.

A autarquia diz que o Governo foi “insensível” às pretensões dos Munícipes do concelho que pretendiam a integração do Hospital de Ovar na ULS de Entre Douro e Vouga (Feira).

A autarquia confirma que tinha solicitado, a 2 de novembro de 2023, “agendamento urgente” de reuniões com o Primeiro-Ministro e com o Presidente da República, para as quais aguarda resposta.

Recorde-se que, desde a primeira hora, a Câmara Municipal de Ovar e a Assembleia Municipal de Ovar rejeitaram, por unanimidade, a integração na ULS da Região de Aveiro, e uma delegação composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Ovar e Vereadores do PSD e do PS estiveram na Comissão de Saúde da Assembleia da República a tentar corrigir a decisão do Governo.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®