Sunday, 22 de March de 2026  17:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24/09/2012

Aveiro: Moção de censura seria em Dezembro se não fosse já



Se não fosse o PS agora, seria o PCP em Dezembro: a maioria PSD/CDS que governa a Câmara de Aveiro estaria, de uma maneira ou de outra, sujeita a uma moção de censura pelo trabalho que vem desenvolvendo no município desde 2009.
É a primeira vez no actual mandato mas a segunda desde 2005, quando chegou à governação da edilidade, que a coligação dirigida por Élio Maia se defende de uma moção de censura da oposição. Em Fevereiro de 2008, o PCP quis denunciar a “inoperância, marasmo e ineficácia” do executivo camarário. Agora, na Assembleia Municipal deste mês, é a vez do PS, o maior partido da oposição, tomar uma iniciativa semelhante a cerca de um ano das próximas eleições autárquicas.
Para já, PCP e Bloco de Esquerda não se comprometem com o seu voto a favor - primeiro querem conhecer o teor da moção socialista. Mas reconhecem que existem “muitos motivos para censurar” a maioria, resume o bloquista Nelson Peralta.
“Faz todo o sentido haver uma moção de censura”, reforça o comunista António Salavessa. O representante do PCP na Assembleia Municipal revelou, de resto, que o partido se preparava para lançar a mesma iniciativa em Dezembro - mas com a acção do PS já desencadeada, “se calhar deixa de fazer sentido”, admite ao Diário de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®