Sunday, 22 de March de 2026  20:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia Mundial da Água

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26/10/2023

Ferry Elétrico "é aposta em São Jacinto, no ambiente e no turismo".



Por São Jacinto, pelo ambiente, pelo turismo e pela afirmação de Aveiro no contexto nacional e internacional.

É desta forma que Ribau Esteves fala do novo ferry que vai entrar ao serviço das travessias na ria de Aveiro e que hoje mereceu cerimónia de batismo no Seixal.

A Câmara de Aveiro admite que a construção de um navio moderno para as travessias entre São Jacinto e o Forte da Barra foi uma opção política ousada pelo valor investido que se aproxima dos 6 milhões de euros.

O “Salicórnia” é a primeira embarcação desta tipologia em Portugal e poderá “fazer escola”.

O autarca de Aveiro assumiu esse elemento como marca distintiva (com áudio)

A embarcação, que integrará a operação AveiroBus, representa um investimento global de 6 milhões de euros com 2 milhões de euros de fundos europeus.

O navio tem capacidade para transportar 260 passageiros e 19 viaturas, mais 30% e 90% respetivamente do que o atual ferryboat.

Após a cerimónia, o Ferryboat inicia viagem para Aveiro, com chegada prevista à Barra de Aveiro na manhã de domingo, 29 de outubro (sujeita às condições marítimas e climatéricas).

A embarcação ficará nesse local em testes de navegação e de carregamento até ao momento da sua inauguração oficial, que anunciaremos proximamente.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®